quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Homem com Parkinson afirma que remédio o tornou gay... oi?


Um funcionário público francês alega ter se “tornado” gay após fazer tratamento contra o Mal de Parkinson com o remédio Requip. Didier Jambart está processando o laboratório GSK, distribuidor de remédios que contém dopamina.

No processo, em que pede quase um milhão de reais em indenização, Jambart argumenta que a bula do remédio não alertava que seu uso poderia ocasionar comportamento compulsivo. Ele alega que, após tomar a medicação, começou a desenvolver “impulsos homossexuais”, passou a se vestir de mulher e procurar por sexo gay, e assim acabou sendo estuprado

Segundo Jambert, ele notou as mudanças após um ano de tratamento. “Assim que o consultamos, vimos que isso era resultado da dopamina”, disse Philippe Damier, neurologista do Hospital Geral de Nantes, sexta maior cidade da França.

Os médicos então receitaram novos medicamentos, e os distúrbios simplesmente desapareceram. “Sem isso, teria me matado ou ido para a prisão”, disse Jambert. O caso está sendo analisado por advogados na Europa e nos Estados Unidos, que têm clientes que também alegam ter desenvolvido diferentes tipos de compulsão com o uso da dopamina.
FONTE: pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nattyaragaolove@gmail.com