segunda-feira, 18 de abril de 2011

Beijaço em Londres contra expulsão de casal gay de pub


Cerca de 300 pessoas promoveram um beijaço em Londres na última sexta (15) para protestar contra a expulsão de um casal gay do pub John Snow. Jonathan Williams e seu namorado James Bull tiveram que deixar o local após trocarem um beijo.

O protesto foi realizado em frente ao bar, que fica localizado no bairro do Soho, tradicional reduto gay da cidade. Entre os manifestantes estavam presentes o casal gay que foi expulso e Peter Tatchell, importante ativista dos direitos gays da Inglaterra. O beijo coletivo foi organizado na quinta (14), via Facebook, um dia depois do incidente no pub. Grande parte da imprensa inglesa estava presente para cobrir o protesto, como a rede de televisão "BBC".

O pub se manteve fechado durante toda a manifestação, que teve início às sete da noite. Um dos manifestantes tentou pendurar uma bandeira gay na porta do bar. "Tem alguma coisa muito errada se um pub tolera pessoas de diferentes sexos se beijando e do mesmo sexo não", declarou Michael Peacock, um dos manifestantes, ao jornal inglês "The Guardian".

Fonte:acapa

Um comentário:

nattyaragaolove@gmail.com